sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sabia que rir é o melhor remedio?


Pouco tempo atrás recebi uma notícia que, em resumo, tornaria a minha já pesada carga de trabalho ainda maior. Meu marido foi o portador da notícia e minha primeira vontade foi de gritar: “Não posso fazer isso, é demais!” e, depois, ficar emburrada.
Mas em vez disso, sabe o que eu fiz? Explodi em gargalhadas e disse ao meu marido: “Deus vai ter que me ajudar!” E então nós dois caímos na risada.
Você sabia que rir é muito bom para a sua saúde? Vou listar aqui alguns dos benefícios:
  • RIR relaxa todo o corpo. Alivia as tensões e o stress e mantém seu corpo relaxado por até 45 minutos.
  • RIR estimula seu sistema imunológico. Diminui os hormônios do stress e aumenta a resistência contra doenças.
  • RIR libera endorfina, a química natural que nos faz sentir bem. As endorfinas provocam uma sensação de bem estar e pode temporariamente aliviar dores.
  • RIR protege o coração, melhora as funções das artérias e o fluxo sanguíneo. É uma forma de prevenção a ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares.
  • RIR melhora o humor, pois traz alegria e entusiasmo à vida
  • RIR fortalece relacionamentos e ajuda a dissolver conflitos
  • RIR é ótimo quando trabalhamos em equipe
  • RIR ajuda a manter uma perspectiva positiva quando se vive uma situação difícil
Então, que tal tentar ver o lado engraçado das coisas? Às vezes as pessoas só precisam viver com um pouco mais de leveza. Afinal, qual é o sentido em ficarmos estressadas? Será muito melhor resolver certas situações se estivermos despreocupadas e tranquilas.
Sim, nós estamos neste mundo por um motivo. Sim, nós temos que lutar contra a negatividade. Mas eu creio que a vida também pode ser muito engraçada. Assista a uma comédia, brinque com as crianças, se divirta com seu animal de estimação, seja espontânea, aproveite a vida. Rir ainda é o melhor remédio!

Blog: http://chrisboodram.blogspot.com

Twitter: @ChrisBoodram

Nenhum comentário:

Postar um comentário