terça-feira, 4 de janeiro de 2011

" Inferioridade "

Nos jovens somos muitos complicados e dificilmente nos aceitamos do jeito que somos,uns se acham gordos de mas,outros magros demais,outros acham que o cabelo é duro e assim vai.
Geralmente são as meninas ,as mas afetadas e acabam deixando-as tristes e fazendo coisas que prejudicam a saude delas,tipo comer e vomitar,fazer dietas doidas,isso se chama ANOREXIA que é uma doença grave que se não descoberta e sem a ajuda dos familiares pode levar a morte.
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica. A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes do sexo feminino e jovens mulheres do Hemisfério Ocidental, mas também afeta alguns rapazes. No caso dos jovens adolescentes de ambos os sexos, poderá estar ligada a problemas de auto-imagem, dismorfia, dificuldade em ser aceito pelo grupo, ou em lidar com a sexualidade genital emergente, especialmente se houver um quadro neurótico (particularmente do tipo obsessivo-compulsivo) ou história de abuso sexual ou de bullying. A taxa de mortalidade da anorexia nervosa é de aproximadamente 10%, uma das maiores entre qualquer transtorno psicológico.
Outros tambem poucos atingidos são os garotos,mas neles se manifesta diferente eles querem atingir os musculos e por isso tomam bomba,que por sua vez tambem é muito perigoso.
É tudo ilusão aceite-se como DEUS te fez,se que emagrecer não precisa parar de comer é so diminuir e fazer exercicios fisicos,se quer ficar forte é so malhar e se alimentar bem,mas esses tipos de bombas são muito perigosos e não vale a pena.Então levante o astral e vá em busca de metodos saudaveis para ter um corpo mas bonito.

CUIDE-SE VALORIZE-SE AME-SE!!!e fiquem com DEUS...bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário