segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Mulher de DEUS

Um fator que era pouco provavel e questionavel há alguns anos, hoje faz parte de nosso contidiano.Mulheres solteiras,noivas ou casadas buscam e conquistam,cada dia mais e merecidamente,seu espaço em todas as esferas da sociedade.
Com personalidades,culturas e costumes diferentes,como poderíamos definir um modelo de mulher que agrada a DEUS? Em proverbios 14.1 diz que:" proprias mãos a A mulher sabia edifica sua casa,mas a insensata,com as proprias mãos á derriba".ás emoções,satanás percebeu a fraqueza da primeira mulher e por isto,ele a tentou!Utilizou-se apenas da palavra da duvida .Essa sabedoria se resume a capacidade de amar seus amigos,filhos e marido?de cuidar,escutar,aconselhar?
No livro" Finas Joias",escrito por Ester Bezerra,ela afirma que a sabedoria da mulher de DEUS esta na sua racionalidade,porque as suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não a emocional."A mulher sábia é virtuosa e os seus pensamentos estão de conformidade com os pensamentos de DEUS. Antes de agir,ela medita,pesa,avalia as suas atitudes",afirma ester no livro.
Apesar desta constatação,alguns estudos dão conta de que as mulheres agem de forma mais emotiva do que o homen.Ester Bezerra confirma isso no livro. "Por ser ela uma criatura mais fragilizada ra estimular a curiosidade.E esta,uma vez concebida,levaria imediatamente Eva a desobedecer a Deus"diz.
Por outro lado,a mulher de DEUS segundo o livro,enfrenta problemas como qualquer ser humano,porém vence todos.E esta nessa condição privilegiada porque o Senhor viu,no seu interior,um coração disposto e uma vontade enorme de ir além."Ela busca força necessária para acordar todos os dias,disposta a lutar,sempre com um sorriso nos lábios.Olha para frente com a certeza de mais um dia de vitória.Ela não sabe do dia de amanhã e nem sempre se importa com isso,pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada o Senhor."

"Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa:seu marido a louva,dizendo:Muitas mulheres procedem virtuosamente,mas tu a todas sobrepujas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário